sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Se um viajante numa noite de inverno


A leitura é fundamental para a vida das pessoas, para seu conhecimento, ler um livro é relaxante, ele nos leva a lugares incríveis, a viver momentos únicos.
Mas, a leitura exige muita disciplina, para algumas pessoas local ideal para ler, silêncio, poltrona confortável, para outros, isto não representa muita coisa, pois conseguem ler em qualquer lugar, com barulho ou não.
Muitas vezes, nos deparamos com pessoas que aproveitam cada momento de seu tempo livre para ler, quando viajam de carro, no horário de almoço, na praia, já vi pessoas lendo no metrô, naquele entra e sai, barulho, o maquinista anunciando a todo momento a próxima parada, e aquele leitor concentrado, como se tudo não existisse, somente sua leitura que o faz muitas vezes esquecer por alguns instantes o que ainda tem pela frente, um dia inteiro de trabalho, ou o estresse do final do dia.
Acima de tudo, o que importa mesmo é a disposição para leitura, encontrar um lugar em que possa se sentir bem é fundamental para que a leitura seja prazerosa, mas algumas dicas são importantes; um lugar confortável, luz ideal para que nada atrapalhe, se fumar mantenha tudo próximo a seu lado.
Muitas vezes, escolhemos livros pelo nome, pela capa, e quando começamos a ler, o mesmo não era exatamente o esperado, mas nunca devemos desanimar antes de chegar ao final, pois, como poderemos ter uma opinião sobre o livro se não o conhecermos por inteiro.
Desistir jamais, pois quando o fazemos, podemos dizer que fracassamos, e este fracasso pode ser transferido para nossa vida pessoal, ou profissional. Dificuldades todos nós temos, mas o desafio é que torna mais atraente e gratificante vencê-las, somente assim a vida tem mais valor.

Marineusa

Nenhum comentário: